Siga-nos nas redes sociais

Desporto

Piloto português Miguel Oliveira tenta hoje repetir o triunfo de 2020 no Grande Prémio de Portugal de MotoGP

Publicado

em

O piloto da KTM parte para a corrida no Autódromo Internacional do Algarve, com início às 13:00 horas, da 10.ª posição da grelha, depois de no sábado ter caído na derradeira tentativa de melhorar o seu tempo na sessão de qualificação.

O português ficou com o tempo de 1.39,445 minutos, mais 0,583 segundos do que o autor da volta mais rápida, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que, com 1.38,862, estabeleceu um novo recorde do circuito português, que pertencia a Miguel Oliveira.

Desporto

Rua de Esposende terá o nome do falecido piloto Paulo Gonçalves

Publicado

em

Por

A homenagem parte da Câmara de Esposende que pretende dar o nome do falecido piloto Paulo Gonçalves a uma rua da freguesia de Gemeses, de onde era natural o malogrado motociclista.

O campeão português faleceu em prova, no Rali Dakar, em Janeiro de 2020.

A homenagem vai realizar-se no domingo, 25 de Abril.

Continuar a Ler

Desporto

Sara Moreira qualifica-se para maratona dos próximos Jogos Olímpicos

Publicado

em

Por

A atleta Sara Moreira assegurou hoje a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar em segundo a maratona disputada em Twente, nos Países Baixos, com o tempo de 02:26.42 horas.

Na prova disputada no aeroporto de Twente, nos Países Baixos, para onde foi transferida a Maratona de Hamburgo, devido às restrições motivadas pela pandemia de covid-19, a atleta do Sporting, de 35 anos, apenas foi batida pela alemã Katharina Steinrück, com o tempo de 02:25:59, mas alcançou o seu principal objetivo.

Sara Moreira é a terceira atleta portuguesa a atingir a marca de qualificação olímpica para a prova da maratona em Tóquio2020 (02:29.30 horas), depois de Carla Salomé Rocha (02:24.47) e Sara Catarina Ribeiro (02:26.40), ambas alcançadas em 2019, em Londres e Valência (Espanha), respetivamente.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que foram adiados para 2021 devido à pandemia de covid-19, vão realizar-se na capital japonesa entre 23 de julho e 08 de agosto.

AJO // AJO

Lusa/Fim

Continuar a Ler

Desporto

Europeus de Judo: bronze para Barbara Timo

Publicado

em

Por

A judoca Bárbara Timo conquistou hoje a medalha de bronze da categoria de -70 kg nos Europeus de Lisboa, ao vencer o combate por desclassificação da croata Lara Cvjetko.

Timo, vice-campeã mundial de -70 kg e 14.ª do mundo, conseguiu chegar ao ‘bronze’ no seu quarto combate nos campeonatos, diante de uma adversária menos cotada (115.ª), de apenas 19 anos, que foi uma das grandes surpresas, mas, já no ‘golden score’, teve uma ação que colocou em risco a portuguesa, sendo penalizada com ‘hansokomake’ (desclassificação).

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências