Siga-nos nas redes

Cultura

Depois dos Queen e Elton John, chegou a vez de David Bowie ter um filme: Veja o trailer

Publicado

em

A vida de David Bowie será matéria de Cinema! Porém, ao contrário dos sucessos Bohemian Rhapsody e Rocketman, este não contará com as canções originais do camaleão.

Ao jornal britânico The Times, o produtor Paul Van Carter confirmou que a gravação de Stardust continua. O responsável, porém, destacou que a falta das músicas deve ajudar no projeto. “Será um drama, um filme de arte, não uma seleção das melhores músicas”, afirmou.

O filme terá o ator Johnny Flynn como David Bowie. A história terá foco na tournée do cantor nos Estados Unidos em 1971. Foi nessa época que o artista criou o personagem Ziggy Stardust.

Ainda em 2019, quando o projeto foi anunciado, o realizador Duncan Jones, filho de David Bowie, afirmou que o filme não teria nenhum tema do músico. O cineasta, inclusive, é contra qualquer obra que retrate a vida do pai.

Não há previsão de estreia para a obra.

Cultura

Eric Clapton diz que quem se vacinou contra a covid-19 foi alvo de “hipnose”

Publicado

em

Em entrevista ao canal de YouTube “The Real Music Observer”, Clapton afirmou ter tomado conhecimento de uma teoria de Mattias Desmet, professor de psicologia clínica da Universidade de Gent (Bélgica), denominada de “hipnose de massas”.

“Assim que comecei a procurar pelos sinais [de hipnose], comecei a vê-los em todo o lado”, afirmou. “Lembrei-me de ver coisas no YouTube que eram tipo publicidade subliminar”.

A teoria, que se popularizou após figurar no podcast do comediante e apresentador Joe Rogan, foi entretanto desvalorizada por vários académicos – como Stephen Reicher, professor de psicologia social da Universidade de St. Andrews (Reino Unido): “Não tem credibilidade académica”, disse.

Continuar a ler

Cultura

Está prestes a estrear mais um filme com George Clooney no papel de realizador

Publicado

em

“The Tender Bar” tem estreia marcada para o dia 7 de janeiro. A adaptação do livro autobiográfico com o mesmo nome feita por William Monahan é da realização de George Clooney.

A obra cinematográfica conta com atores como Tye Sheridan, Lily Rabe, Daniel Ranieri, Briana Middleton, Christopher Lloyd e Ben Affleck. A verdade é que, apesar deste último não ser o protagonista, a sua prestação tem dado que falar.

“Só podemos ser tão bons quanto o material, o realizador e os outros atores”, referiu Affleck a propósito da estreia do filme, acrescentando que ficou surpreendido com a forma como Clooney conduziu o filme.

“Ele criou esta atmosfera bonita, segura, acolhedora, onde sentimos que podíamos ser bem-sucedidos e arriscar. Uma das suas dádivas é a profunda compreensão dos atores e do que nos vai ajudar a ter sucesso. Ele ainda se vê como aquele homem que um dia apareceu em LA a dormir em sofás e a tentar vencer nesta indústria. Sinto que o meu desempenho beneficiou imenso da sua experiência, sabedoria, talento e generosidade “, afirmou. 

Continuar a ler

Cultura

Bryan Adams quer dirigir um filme

Publicado

em

O cantor de 62 anos, que vai atuar em Gondomar a 29 de Janeiro, e que também conquistou uma carreira de sucesso como fotógrafo, acha que suas habilidades também seriam transferíveis para o cinema.

“Eu estaria interessado [em fazer um filme]. Posso me ver facilmente como um cinegrafista, talvez até um diretor. Lembro-me de trabalhar com Laszlo Kovacs, que fez ‘Easy Rider’, num dos meus primeiros vídeos. Ele tinha um copo à volta do pescoço e olhava constantemente para as formações de nuvens à espera da luz certa. Gênio puro!”, afirmou o cantor.
Bryan Adams acredita que os desenvolvimentos tecnológicos mudaram completamente o panorama da fotografia. Em declarações à revista Ramp Style, recorda que “ agora com câmaras de smartphone que podem capturar cada momento, todos podem ser fotógrafos. O futuro será mais interativo e intenso, e haverá mais câmaras documentando tudo a toda a hora.”

Continuar a ler

TV

RÁDIO FAMA Q

FAMA – CANAL 2

PODCASTS FAMA RÁDIO

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências