Siga-nos nas redes sociais

Cultura

Resultados dos eventos-teste portugueses não serão divulgados

Publicado

em

Um “erro informático” está na origem da não divulgação dos resultados referentes aos eventos-teste portugueses, levados a cabo nas cidades de Braga, Coimbra e Lisboa.

Os participantes dos eventos tiveram de seguir apertadas normas tais como a apresentação de um teste negativo à Covid-19, bem como o uso de máscara durante todo o espetáculo e a obrigatoriedade de manter o distanciamento social.

Agora, sabe-se que, afinal, não há conclusões a reter destes eventos uma vez que a Direção Geral de Saúde, uma das entidades que definiu as normas a respeitar, não avisou a organização que era necessário o número de utente de cada um dos participantes.

“O que nos foi inicialmente pedido pelas autoridades de saúde foi para enviarmos um ficheiro com o nome e o número do cartão de cidadão de cada participante nos eventos-piloto. Fizemos isso. Depois a Direção-geral da Saúde disse-nos que houve um problema com o informático e que afinal era necessário o número de utente dos espectadores”, esclareceu ao Expresso o diretor-geral da promotora de espetáculos Everything is New, Álvaro Covões.

O responsável classificou o sucedido como um “erro informático”, acrescentando ainda que, mesmo que os resultados estivessem à vista, não teriam muita utilidade.

“Quando foram planeados era para encontrar soluções para salvar o verão. Mas a partir do momento em que foi anunciado que até 31 de agosto não há festas nem romarias e que os espetáculos são equiparados a casamentos, os eventos-piloto não têm interesse nenhum”, disse ainda.

Cultura

Vai poder assistir à antestreia de “The Commons” em barcos no lago do Jardim do Campo Grande

Publicado

em

Por

“The Commons: A Última Esperança” é a mais recente novidade do canal AXN e quem a quiser ver primeiro terá a oportunidade de o fazer já na próxima segunda-feira, dia 5 de julho, a bordo dos “famosos” barcos a remos do Jardim do Campo Grande, em Lisboa.

Sob o mote é “o melhor do dia chega à noite”, o AXN convida os fãs a desfrutarem do sol, da praia e dos convívios e garante que, no final do dia, continua à espera dos portugueses com a melhor programação.

A série australiana é uma das grandes apostas do canal para o verão e conta uma história num futuro próximo, onde as alterações climáticas terão um grande impacto na vida da população. Joanne Froggatt (Downton Abbey) é a protagonista que, apesar de tudo aquilo que se passa no mundo, tem um grande desejo de ser mãe.

Marta Trigoso, marketing manager do canal em Portugal, adianta que “esta é uma iniciativa através da qual queremos celebrar a estação quente com os portugueses, desejando-lhes ótimos e longos dias de verão. Desafiamo-los a aproveitarem ao máximo os seus dias e nós continuaremos cá para lhes dar mais bons momentos com tudo aquilo que o canal tem para oferecer: novas séries, temporadas e filmes.”

Os fãs que quiserem usufruir da experiência a bordo de um dos barcos devem participar no passatempo a decorrer na página de Instagram do AXN. A emissão da série, que pode também ser vista a partir da zona relvada do jardim, arranca às 20h30.

Continuar a Ler

Cultura

Empresas do espetáculo com prejuízos superiores aos cem milhões de euros estimados em 2020

Publicado

em

Por

As empresas que trabalham para espetáculos vão ter prejuízos superiores aos cem milhões de euros estimados em 2020. É esta a previsão da Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE), que motivou um protesto esta quarta-feira, em Lisboa.

Em causa está, não só o cancelamento de espetáculos, como também a obrigatoriedade de testagem à covid-19 para acesso aos mesmos.

“Nós somos a favor das testagens, mas não desta forma discriminatória. Deve ser feita uma testagem em massa, mas para o nosso dia-a-dia, para ir a um restaurante, para ir a um centro comercial, para estarmos junto das outras pessoas. (…) As pessoas não vão fazer teste só para ir a um espetáculo. Vão evitar”, refere o presidente da direção da APSTE, Pedro Magalhães.

As associações ligadas ao setor da cultura lamentam que a Direção-Geral da Saúde não tenha divulgados conclusões dos eventos-piloto realizados em abril e maio em Braga, Coimbra e Lisboa.

Continuar a Ler

Cultura

Herman José homenageado em rua de Lisboa

Publicado

em

Por

 Ator, humorista, apresentador, entre muitas outras coisas, Herman José marcou a vida artística portuguesa desde cedo.

Prestes a completar 50 anos de carreira, foi homenageado pelo presidente da Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, através da colocação do seu nome numa rua, escrito em calçada portuguesa.

“O senhor Presidente da Junta de Santo António em Lisboa ama artistas. Tem o ADN da Laura Alves nas veias. Ama o espetáculo. Não imagino forma mais bonita de homenagear os artistas”, escreveu Herman José aquando da partilha de um vídeo onde se mostrou agradecido pelo gesto.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências