Siga-nos nas redes sociais

Cultura

Artistas portugueses unem-se pelo fim das touradas na televisão

Publicado

em

A transmissão de touradas na televisão é um assunto que tem estado em cima da mesa já há bastante tempo. Se alguns não dispensam, muitos outros são contra aquilo que consideram ser uma atrocidade e tortura animal.

No total, 240 personalidades portuguesas uniram-se contra a transmissão desse tipo de programação e pedem a revisão do contrato de concessão do serviço público de rádio e televisão entre o Estado e a RTP.

Humoristas, músicos, jornalistas, apresentadores e muitas outras figuras públicas endereçaram uma carta ao ministro das Finanças, João Leão, e ao secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva na qual requerem uma estação televisa pública “livre da transmissão de espectáculos que se baseiam na violência contra animais e normalizam tais comportamentos, como, por exemplo, sucede na tauromaquia”.

Os participantes dão ainda exemplos de alguns conteúdos que gostariam de ver transmitidos, tais como “manifestações que constituam fator de identidade ou formas de representação nacional,
designadamente eventos de natureza institucional, cívica, social, cultural ou desportiva, desde
que respeitem os direitos humanos, a sustentabilidade ambiental e o bem-estar dos animais”.

Nuno Lopes, Sara Sampaio, Pedro Teixeira da Mota, Sónia Tavares, Carolina Deslandes , Rodrigo Guedes de Carvalho, Filomena Cautela e Diogo Piçarra são apenas algumas das personalidades associadas ao movimento.

Cultura

Liam Gallagher dedicou ‘Live Forever’, dos Oasis, a Charlie Watts.

Publicado

em

Liam Gallagher homenageou Charlie Watts, falecido baterista dos Rolling Stones, com uma das canções mais famosas dos Oasis: ‘Live Forever

O músico atuou esta sexta-feira no festival de Leeds, e relembrou o baterista com uma performance emotiva daquela que já disse ser a sua canção preferida dos Oasis.

“O Charlie Watts está, provavelmente, a divertir-se à grande lá em cima”, acrescentou ainda. Veja o vídeo.

Continuar a Ler

Cultura

Pixies encabeçam o festival Paredes de Coura 2022

Publicado

em

O festival Paredes de Coura divulgou hoje os 20 primeiros nomes para a próxima edição, que se realiza de 16 a 20 de agosto de 2022.

Pixies e IDLES encabeçam esta primeira ‘investida’ do festival courense. Eram nomes já anunciados para as edições que se viram canceladas. Veja a lista completa das confirmações divulgadas este sábado:

Pixies
IDLES
The Blaze
Slowthai
Tommy Cash
BadBadNotGood
The Comet Is Coming
Yellow Days
Parque Courts
Ty Segall & Freedom Band
Yves Tumor
Alex G
Beabadoobee
Molchat Doma
Viagra Boys
The Murder Capital
L’Impératrice
Mall Grab
Nu Genea Live Band
HAAi

A partir de terça-feira, 24 de Agosto, às 12h00, e por um período de 72 horas, os passes para o festival custam 110 euros nos locais habituais. A partir de sexta-feira, às 12h00, o preço passa a ser 120 euros, refere a organização, que também apresenta informações sobre as trocas de passes para as edições que se viram adiadas: “poderá também ser efetuada a partir da mesma data, online e em loja, mediante o local onde foi adquirido. Os detalhes sobre como fazer esta troca ficam disponíveis na mesma data, no site oficial do festival”.

Continuar a Ler

Cultura

Os ABBA estão de volta

Publicado

em

Os ABBA estão a preparar o seu regresso, 39 anos depois, e anunciaram que uma grande revelação será feita dentro de uma semana, na quinta-feira dia 2 de setembro. Num post misterioso nas redes sociais, o grupo diz apenas “02.09.21. Juntem-se a nós no ABBA voyage”.

Apesar de juntarem o link para um novo site – abbavoyage.com – e de se ler “a espera está quase a terminar”, não são dadas mais informações, mas a BBC diz que a grande revelação estará ligada à digressão em formato holograma de que se fala desde 2016.

Contudo, o grupo também já disse que editará cinco novas canções para acompanhar o novo espetáculo. O regresso ao estúdio aconteceu em 2018 e desde logo o quarteto prometeu dois novos temas, ‘I Still Have Faith in You’ e ‘Don’t Shut Me Down’, que, contudo, ainda não viram a luz do dia.

“Não é mais uma situação de ‘pode acontecer’, vai acontecer”, garantiu Bjorn Ulvaeus ao The Herald Sun no início do ano. Uma notícia desta quinta-feira do jornal The Sun cita uma fonte próxima do grupo que diz: “eles planeiam editar música nova, 39 anos depois, na próxima sexta-feira”.

Recorde-se que os ABBA se separaram em 1983, depois de onze anos de uma carreira fulgurante pontuada por êxitos como ‘Waterloo’, que lhes garantiu a vitória na Eurovisão em 1974, ‘Dancing Queen’ ou ‘The Winner Takes It All’.

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências