Cultura
Marta Melro sobre os artistas: “Julgam que nos pusemos ao comprido”

Marta Melro fez uso da sua conta de Instagram para fazer um desabafo sobre como os artistas são vistos pela sociedade e pelo próprio governo.
A atriz mostra-se indignada acerca do sentimento geral perante os artistas e afirma que “são vistos como fúteis ( muitas vezes fruto das não notícias que tantas vezes saem e que alimentam este sentimento de ódio) , como preguiçosos , como fracos , como dispensáveis , como inúteis .”
“Atiram pedras e julgam que nada fizemos para chegar onde chegamos , que temos cunhas ou então que nos pusemos ao comprido. Se fores mulher e artista então ainda há mais ódio para destilar . Somos as p**** que mostram o corpo porque precisam de trabalho ( porque está fora de questão alguém pensar que pura e simplesmente somos livres e confiantes para o fazer sem segundas intenções). Somos as porcas que deviam lavar escadas “, acrescentou.
“Somos as músicas , os filmes , a dança, a fotografia , a poesia , as telas que deviam desaparecer para ir cavar a terra . Devíamos desaparecer, somos dispensáveis para a sociedade . Assim o diz uma sociedade cada vez mais tacanha e enraivecida , assim diz o governo que nada faz para dignificar a classe”, finalizou.
Veja agora a publicação da atriz na íntegra…
Cultura
Mário Laginha este sábado no Grande Auditório da Casa das Artes da Famalicão

Este é o concerto de apresentação do disco em que o Eixo do Jazz Ensemble se reuniu com Mário Laginha e a que se chamou EJE meets Mário Laginha.
Em 2019, na residência Jazz na Aldeia com Mário Laginha, por sugestão do próprio, o Eixo do Jazz decidiu basear as residências no estudo no repertório dos músicos convidados, portugueses e galegos, e criar um ensemble que pudesse fazer a divulgação desses repertórios.
Em 2020, e contra todas as adversidades desse ano, foi feita a gravação em confinamento, do repertório de Mário Laginha, interpretado pelo mesmo e pelo Eixo do Jazz Ensemble (EJE), para a edição de um disco, disco esse que irá ser lançado no dia 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz, na Casa das Artes de Famalicão.
O Eixo do Jazz Ensemble, é constituído por músicos selecionados pelo Eixo do Jazz e pelo director artístico Diego Alonso e ainda este ano tenciona gravar mais dois discos com os repertórios de Iago Fernandez e de João Paulo Esteves da Silva.
Ficha Artística
Mário Laginha: Repertório e Piano
Diego Alonso: Arranjos
Vozes: Joana Raquel e Teresinha Sarmento
Piano: Miguel Meirinhos
Saxofones: Diego Alonso e João Paulo Silva
Trombone: Gil Silva
Contrabaixo: Yudit Almeida
Bateria: Zé Stark Ver menos
Cultura
Casa das Artes de Famalicão: espetáculo Soundcheck cancelado

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão comunica o cancelamento do espetáculo SOUNDCHECK agendado para os dias 21, 22 e 23 de abril, devido ao facto de um dos elementos do elenco ter testado positivo para o Covid-19.
“A todos os que já adquiriram bilhete para o espetáculo e necessitem de informações, por favor, entrem em contacto com a bilheteira da Casa das Artes de Famalicão pelo 252 371 297 ou bilheteira.casadasartes@famalicao.pt”, comunica aquela casa de espetáculos, em nota enviada.
Cultura
Florence + The Mchine lança vídeo gravado na Ucrânia

O novo álbum de Florence + The Machine intitula-se “Dance Fever” e sai a 13 de maio. Além deste detalhes sobre o quinto longo de estúdio do projeto personalizado por Florence Welch, foi revelado mais um single de avanço, ‘My Love’.
O vídeo do tema de ‘My Love’ tem a particularidade de ter sido rodado em Kiev em novembro do ano passado, meses antes do cerco de tropas russas que se vive atualmente na capital ucraniana.
As várias equipas que participam neste teledisco são ucranianas. Duas das bailarinas que atuam no clipe, Maryne Kuchskova e Anastasiia Kharchenko, estão a viver o drama da guerra na Ucrânia, refugiadas em abrigos antiaéreos, segundo dá conta nas redes sociais o videasta que realizou este videoclipe, Autumn de Wilde.
Também o primeiro vídeo promocional de “Dance Fever”, relativo ao primeiro single de avanço, ‘King’, foi filmado no Estado da Ucrânia.
Florence and the Machine figura como cabeça-de-cartaz do festival NOS Alive, no dia 7 de julho. O projeto de Florence Welch atua no Palco NOS. É o regresso de Florence and the Machine ao festival de Algés 12 anos depois.
- Vidashá 2 anos
Craque do FC Famalicão exibe a sua nova conquista
- Fama Rádiohá 2 anos
Clã na Fama Rádio
- Culturahá 1 ano
Faleceu o ator Cândido Ferreira
- Sociedadehá 2 anos
Polémica campanha da Dodot deixa Diogo Piçarra indignado “Tenham vergonha na cara”
- Entretenimentohá 2 anos
Comediante Alexandre Santos “elogia” Night Club de Ribeirão no programa de Rui Unas
- Vidashá 2 anos
PSP comenta foto de ‘Pipoca’… por causa de sapatos
- Vidashá 2 anos
Cristina Ferreira lança novo livro com título polémico
- Sociedadehá 1 ano
Morreu a cantora Sara Carreira, filha de Tony Carreira