Siga-nos nas redes sociais

Cultura

No próximo domingo há Especial Cinema à Portuguesa no AXN Movies

Publicado

em

No próximo domingo dia 28 de fevereiro, último domingo do mês, o Especial Cinema à Portuguesa do AXN Movies vai dar lugar à história de Aníbal Augusto Milhais, o soldado português mais condecorado da Primeira Guerra Mundial, com o filme Soldado Milhões.

A chegada da Primavera trás ainda o Especial Vive e Deixa Morrer, com as produções Land of MineHomens de CoragemImpério Sol e Resistentes. Também as tardes de domingo estão reservadas para grandes histórias com Os Filmes da Tua Vida, com títulos como Adeus Amigos e O Cume de Dante.

A celebração da Páscoa vai ter ainda direito ao Especial Anima a tua Realidade: Páscoa No Limits, com o qual os fãs vão poder desfrutar desta época festiva da melhor forma. Dois é Uma FamíliaAnnieMia e o Leão BrancoO Mistério da Casa do Relógio e Alta Golpada são alguns dos filmes deste especial.

Com os raios de sol que acompanham a mudança de estação, chegam também as novas estreias do especial A Tua Primeira Vez: A Rede SocialO Novo MundoImpune e Kursk.

Cultura

Ruy de Carvalho revoltado com Ministério da Cultura. “Isto é uma vergonha”

Publicado

em

Por

Ruy de Carvalho fez uso do sua conta de Facebook para expressar a sua revolta e indignação com a forma como estão a ser tratados os trabalhadores do setor da Cultura. Em causa está a não atribuição de um apoio previsto pelo Ministério da cultura.

“Soube agora, pela minha filha, que dezenas de trabalhadores da cultura, meus colegas, não vão receber o apoio do Ministério da cultura, anunciado no dia 14 de Janeiro…”, começou por explicar.
“Para além da falta de respeito pela sua dignidade, com um apoio que chega tarde e a más horas, também estão a receber uma mensagem vergonhosa, dizendo que não estão abrangidos porque não preenchem os requisitos. Não trabalham há 1 ano e pagam a sua segurança social com o dinheiro que têm para comer…”, acrescenta o ator, finalizando que “isto é uma vergonha”.

Continuar a Ler

Cultura

Ator português Tiago Aldeia recebe prémio internacional

Publicado

em

Por

Tiago Aldeia partilhou na sua conta oficial de Instagram uma importante conquista a nível profissional.

O ator recebeu, diretamente do Brasil, o prémio “Best Supporting Actor of internacional medium lenght Film” no “Brazil Internacional monthly Independent film festival”, refere o artista.

O prémio recebido é referente ao filme “Gypsy”, que estreou há 8 anos. Tiago Aldeia revelou ainda que, entre as 46 nomeações e 28 vitórias, este é o quinto prémio que recebe referente a essa personagem.

“Quem ainda não viu o “Cigano”recomendo… ouvi dizer que é mesmo muito bom”, apelou ainda o ator.

Veja agora a publicação na íntegra!

Continuar a Ler

Cultura

Marta Melro sobre os artistas: “Julgam que nos pusemos ao comprido”

Publicado

em

Por

Marta Melro fez uso da sua conta de Instagram para fazer um desabafo sobre como os artistas são vistos pela sociedade e pelo próprio governo.

A atriz mostra-se indignada acerca do sentimento geral perante os artistas e afirma que “são vistos como fúteis ( muitas vezes fruto das não notícias que tantas vezes saem e que alimentam este sentimento de ódio) , como preguiçosos , como fracos , como dispensáveis , como inúteis .”

“Atiram pedras e julgam que nada fizemos para chegar onde chegamos , que temos cunhas ou então que nos pusemos ao comprido. Se fores mulher e artista então ainda há mais ódio para destilar . Somos as p**** que mostram o corpo porque precisam de trabalho ( porque está fora de questão alguém pensar que pura e simplesmente somos livres e confiantes para o fazer sem segundas intenções). Somos as porcas que deviam lavar escadas “, acrescentou.

“Somos as músicas , os filmes , a dança, a fotografia , a poesia , as telas que deviam desaparecer para ir cavar a terra . Devíamos desaparecer, somos dispensáveis para a sociedade . Assim o diz uma sociedade cada vez mais tacanha e enraivecida , assim diz o governo que nada faz para dignificar a classe”, finalizou.

Veja agora a publicação da atriz na íntegra…

Continuar a Ler

PODCASTS FAMA RÁDIO

TV

Jornal

Artigos recentes

ARQUIVO

Redes

Tendências