Entretenimento
No carro, Fama Rádio chega aos 3% da audiência nacional
No início desta semana, a Fama Rádio atingiu os 3% da audiência média nacional no automóvel, informou o reporte da DTS Autostage, a plataforma que agora permite medir as audiências do FM nas viaturas equipadas com a tecnologia.
De uma significativa amostra de aproximadamente 20 mil sessões a nível nacional, contabilizadas na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro de 2024, a Fama Rádio conseguiu “picar” as seis centenas, o que representa um alcance de 3% da audiência de rádio no automóvel, em Portugal.
A estação que emite, a partir de Famalicão, em 96.5 FM; e a partir de Santo Tirso, em 105 FM; tem a sua audiência espalhada por uma área que cobre 23 concelhos, com os principais focos (chamados de “zona de calor”) localizados nas cidades de Vila Nova de Famalicão (95% do concelho), Santo Tirso (90%), Porto (80% do concelho), Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Maia, Trofa, Ermesinde e Vila Nova de Gaia (Norte). Segue-se uma “zona amarela” composta por Braga, Guimarães, Barcelos, Esposende, Vizela, Vila Verde e Matosinhos. Ainda com uma expressão significativa, a Fama Rádio é ouvida em localidades como Fafe, Felgueiras, Paços de Ferreira, Amarante, Penafiel, Marco de Canaveses e Amares.
Sistema conecta FM ao 4G e 5G
O DTS Autostage promete revolucionar a Rádio e a forma como esta consegue contabilizar as suas audiências reais nos novos veículos que, desde 2023, têm vindo a sair para o mercado mundial com esta tecnologia, que de resto, já recebeu o reconhecimento da APR (Associação Portuguesa de Radiodifusão), que representa cerca de duas centenas de estações portuguesas; assim como do Grupo Renascença, que integra a Associação de Rádios de Inspiração Cristã. Na prática, os automóveis recebem o sinal das rádios por Frequência Modulada e o dispositivo informa a API da plataforma por via da rede de dados móveis, conseguindo assim apurar com maior exatidão as audiências na estrada.
Entretenimento
Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais
A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.
O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.
Hackney Diamonds to the world 💥
— The Rolling Stones (@RollingStones) September 4, 2023
Rolling Stones LIVE with @jimmyfallon
This Wednesday Sept 6th 2023 – 🌍 times below
New album, new music, new era
Streaming globally on Stones YouTube here: https://t.co/IkmLwN9epS
2.30PM BST / 6.30AM PST / 9.30AM EST / 10.30AM BR / 3.30PM CET /… pic.twitter.com/6n3pheBnbx
De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.
A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.
Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.
Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.
Entretenimento
North Festival vai começar com atuação dos Chemical Brothers a 26 de Maio no Porto
The Chemical Brothers são a primeira confirmação do dia de abertura do North Festival. A mundialmente famosa banda do Reino Unido será cabeça de cartaz de sexta-feira, dia 26 de maio, e irá protagonizar um espetáculo que promete contagiar a Invicta com o seu som vibrante, acompanhado por uma coreografia e um jogo visual e de luzes alucinantes. The Chemical Borthers juntam-se, assim, ao cartaz de luxo do North Festival, que conta já com nomes como Ivete Sangalo e Robbie Williams – cabeças de cartaz dos dias 27 e 28 de maio, respetivamente. O restante alinhamento para o primeiro dia do North Festival, que levará o rock e a música eletrónica ao seu expoente máximo, será anunciado em breve, mas os passes gerais de três dias já estão disponíveis.
O maior espetáculo audiovisual do mundo
Ao longo dos últimos 30 anos, The Chemical Brothers deram o salto do mundo underground para os grandes palcos internacionais, sendo, atualmente, protagonistas de algumas das atuações mais aclamadas do mundo. Graças aos audiovisuais imersivos, a banda britânica tem sido cabeça de cartaz em festivais em todos os cantos do globo. O enorme catálogo de hits – incluindo músicas como Galvanize, Block Rockin’ Beats, Got To Keep On e Hey Boy Hey Girl – garantiu aos The Chemical Brothers vários Grammy e Brit Awards, contando com mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, incluindo seis top 1 no Reino Unido. Após o aclamado álbum “No Geography”, lançado em 2019, a dupla lançou um novo single intitulado “The Darkness That You Fear”, em 2021.
“Furacão” Ivete faz a festa no segundo dia de festival
Ivete Sangalo, uma das maiores figuras do Brasil, é a cabeça de cartaz do segundo dia do North Festival. No regresso ao Porto, 10 anos depois, o “furacão da Bahia” promete um espetáculo especial, com temas do seu mais recente álbum “Onda Boa” e sem esquecer alguns dos clássicos que marcaram a carreira da cantora. No dia da atuação, sábado, 27 de maio, Ivete Sangalo comemora 51 anos – 30 anos de uma carreira que já conta com 25 milhões de álbuns vendidos – e a festa junto do público português está, assim, garantida. À artista juntam-se Ana Castela – neste momento, a artista mais ouvida no Spotify Brasil – e Gustavo Mioto, para um dia que ficará marcado pelos melhores ritmos e energia que o Brasil tem para oferecer. O alinhamento completo para o segundo dia do North Festival será anunciado também em breve.
Robbie Williams estreia-se em grande na cidade do Porto
O North Festival termina com chave de ouro, estando Robbie Williams já confirmado como headliner do último dia de festival, domingo, 28 de maio. A celebrar 25 anos de carreira a solo, o cantor britânico fará a sua primeira atuação na cidade do Porto, brindando o público da Invicta com versões “reelaboradas, reimaginadas e reamadas” de alguns dos seus maiores êxitos, dando também a conhecer temas do novo álbum “XXV”. Também no domingo, dia 28 de maio, Pedro Abrunhosa – um dos artistas mais acarinhados pelo público português e, concretamente, o nortenho – está de volta ao North Festival, depois ter integrado o cartaz da primeira edição. Com as atuações de The Black Mamba e Tiago Nacarato, que, nesta edição, fazem a sua estreia no festival, a música portuguesa irá, certamente, brilhar. Já no palco do clubbing, serão os DJs Shaka Lion e Yen Sung a ligar os festivaleiros à corrente no último dia do North Festival.
Passes gerais de três dias já estão disponíveis
Com os três headliners já confirmados e um cartaz eclético e repleto de talento nacional e internacional, a organização do North Festival acaba de anunciar um passe geral exclusivo e limitado para os três dias do festival – não estando, aqui, incluída a VIP Experience. Os passes para os dias 26, 27 e 28 de maio têm o custo de 145 euros, já com taxas incluídas, e estão disponíveis em https://www.northmusicfestival.com/, podendo também ser adquiridos nas lojas físicas Fnac, CTT, Worten e Serveasy.
Os bilhetes para o primeiro e segundo dia de festival, 26 e 27 de maio, têm o custo de 55 euros, já com taxas incluídas. Para o terceiro e último dia do festival, 28 de maio – em que o cartaz já está completo e conta com nomes como Robbie Williams, Pedro Abrunhosa, The Black Mamba, Tiago Nacarato, Shaka Lion e Yen Sung –, o valor dos ingressos é de 95 euros, também com taxas incluídas.
A quinta edição do festival traz, este ano, a VIP Experience, com entrada exclusiva e vista privilegiada para o palco, proporcionando uma experiência inesquecível na companhia dos artistas preferidos do público. O espaço exclusivo conta, também, com um cenário único com o rio Douro como pano de fundo. É nesta zona que se insere o palco sunset, o local ideal para passar os finais de tarde e brindar com os amigos, ao som das melhores batidas, criando momentos memoráveis para os festivaleiros.
O espaço que, este ano, se apresenta com uma nova imagem e configuração contará, ainda, com catering e bares personalizados e casas de banho restritas, de forma a assegurar o máximo conforto e segurança. Esta experiência premium dará, ainda, acesso aos já conhecidos passeios de barco. A VIP Experience tem um custo de 150 euros, com taxas incluídas, para os dias 26 e 27 de maio. Já no último dia de festival, 28 de maio, a VIP Experience tem o custo de 250 euros, também com taxas já incluídas.
Fora desta zona, no recinto, os festivaleiros poderão encontrar, ainda, um food court e um espaço lounge, que inclui, entre muitas outras surpresas, barbeiros, tatuadores e maquilhadoras.
Entretenimento
“Jesus Quisto” protagonizam abertura hilariante da final do Festival da Canção
- Fama Rádiohá 4 anos
Clã na Fama Rádio
- Culturahá 4 anos
Faleceu o ator Cândido Ferreira
- Vidashá 4 anos
Craque do FC Famalicão exibe a sua nova conquista
- Sociedadehá 4 anos
Polémica campanha da Dodot deixa Diogo Piçarra indignado “Tenham vergonha na cara”
- Entretenimentohá 4 anos
Comediante Alexandre Santos “elogia” Night Club de Ribeirão no programa de Rui Unas
- Vidashá 4 anos
PSP comenta foto de ‘Pipoca’… por causa de sapatos
- Músicahá 4 anos
DJ russa vive em Esposende e é uma das mais famosas do mundo
- Fama Rádiohá 3 anos
Audiências: OBRIGADO por se ligar connosco! Fama Rádio faz-se ouvir em todas as frentes.