Siga-nos nas redes

Música

Ouvir música aos altos berros no carro já é uma infração punida com multa

Publicado

em

Os polícias já podem passar multas a quem estiver a ouvir música com volume demasiado elevado no carro. E não é considerada uma infração não criminal punível com coima apenas durante a condução.

Se o veículo estiver bem estacionado e num lugar legal, mas se o som emitido pelo rádio for audível a mais de sete metros de distância isso configura incumprimento da lei.

A legislação entrou em vigor na sexta-feira, dia 1 de julho, e autoriza os agentes da autoridade do estado da Flórida, nos Estados Unidos da América, a passarem uma multa no valor fixo de 114 dólares, ou seja, aproximadamente 109 euros aos infratores.

A coima pode ser aplicada a todos os veículos em que é possível detetar um elevado volume de som recorrendo apenas à audição, mesmo que as batidas e as letras das músicas sejam indecifráveis.

A medida, que já pode ser aplicada, fazia parte de um projeto de lei mais amplo proposto por vários condados da Flórida que pretendia proibir as festas as pop-up não autorizadas que costumam acontecer em várias praias do estado norte-americano, como Daytona Beach.

As populações argumentam que as tais reuniões e comemorações não planeadas nem organizadas atraem multidões barulhentas que inundam as estradas das zonas envolventes com carros com a música demasiado alta.

Por serem consideradas zonas mais sensíveis ao barulho, locais que estejam na proximidade de uma escolha, igreja ou hospital, exigem que o volume seja ainda mais reduzido

A exceção à regra são os veículos usados com propósitos comerciais ou políticos, aos quais não será aplicada nenhuma sanção.

Entretenimento

Jorge Palma lança “Um Passo ao Lado” com Márcia

Publicado

em

Acaba de ser lançado “Um Passo ao Lado” , novo single de Márcia em dueto com Jorge Palma, que rapidamente se transformou em aposta no air play da Fama Rádio.

Um passo ao lado, com letra e música de Márcia , é uma canção sobre o que é para acontecer no percurso de cada pessoa; errar, corrigir os erros e continuar construindo o caminho.

O álbum, que foi inicialmente lançado em CD e Vinil a 7 de Fevereiro deste ano, foi sendo revelado online – canção a canção, de 15 em 15 dias. Ana Márcia fica assim completo nas plataformas digitais, sendo 4 de Julho a sua data de lançamento digital oficial.

Continuar a ler

Entretenimento

Os Rolling Stones vão lançar um novo álbum de originais

Publicado

em

A banda britânica Rolling Stones vai lançar um novo álbum de originais, intitulado “Hackney Diamonds”, o primeiro desde “A Bigger Bang”, de 2005, e desde a morte do baterista Charlie Watts.

O anúncio foi feito através das redes sociais na segunda-feira e mais detalhes vão ser partilhados na quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde os membros da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood vão ser entrevistados pelo apresentador de televisão norte-americano Jimmy Fallon.

De acordo com um comunicado dos Rolling Stones, citado pela Associated Press, “Hackney pode estar no centro de ‘Hackney Diamonds’, mas este é um momento verdadeiramente global que queremos partilhar com os fãs por todo o mundo via YouTube”.

A concretização do anúncio segue-se a uma campanha em que o logo do grupo foi projetado em várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e do lançamento de um ‘site’ específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua – e popularidade – desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de “A Bigger Bang”, de 2005, o grupo lançou um disco de versões de ‘blues’ intitulado “Blue & Lonesome”, que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de “Sympathy for the Devil”, depois de “Voodoo Lounge” ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Continuar a ler

Música

Morreu Steve Harwell, antigo vocalista dos Smash Mouth

Publicado

em

O músico Steve Harwell, vocalista e cofundador dos Smash Mouth, morreu hoje, aos 56 anos, em Boise, Idaho, nos Estados Unidos, informou o agente da banda citado pela revista Rolling Stone.

De acordo com o jornal The New York Times, Harwell morreu de insuficiência hepática, e encontrava-se a receber cuidados paliativos. Harwell afastara-se dos palcos em 2021, por motivos de saúde.

Nascido em 1967, Steve Harwell fundou os Smash Mouth na Califórnia, em 1994, com Kevin Coleman, na bateria, Greg Camp, na guitarra, e Paul De Lisle, no baixo, apostando numa sonoridade pop-rock, com apelo ao ska e ao punk.

Continuar a ler

Tendências